Nessa guerra, nossos olhos estão fixos em Deus!
Você sabe o tamanho da sua força?
Você conhece suas condições e tem consciência de até onde você pode ir?
Como você tem adminsitrado os seus problemas e de que maneira os resolve?
Você já se deu conta de que determinadas guerras não podem ser resolvidas na força do braço?
E quero te fazer a pergunta mais importante, pra que você entenda de uma vez por todas que sofrer as vezes é opcional: porque você quer resolver as situações que estão fora do seu controle e que não estão ao alcance das suas condições e possibilidades?
Quero te convidar no seu tempo disponível a ler sobre a passagem descrita na Bíblia em II Crônicas no capítulo 20, sobre o rei Josafá, quando alguns reinos se uniram e se levantaram contra ele e o seu povo, quando uma GRANDE multidão se levantou para destruí-lo.
Primeiro, a Bíblia diz que Josafá reconheceu sua condição e fraqueza diante do povo que queria pelejar com ele, a situação era totalmente contrária e ele não sabia o que fazer. Ele reconheceu sua fraqueza e declarou: Tenho medo (verso 3)! Não se fez de vítima e nem tentou argumentar. Viu sua condição diante do problema e assumiu sua fraqueza;
Segundo, quando ele teve consciência do seu medo e da sua condição diante do problema, não convocou seus conselheiros e nem buscou soluções em homens, ele buscou ao Senhor (ainda no verso 3);
Terceiro, na parte final, ainda no verso 3, ele apregoou um jejum… Quem jejua sabe que é preciso separar-se, santificar-se, orar, vigiar e ESPERAR em Deus! Aquietar-se.
Preste atenção no versículo 12, quando Josafá deixa bem claro pra Deus, que não sabiam o que fazer, mas eles estavam crendo (os olhos fitos) em Deus!
E o final não poderia ser outro, Deus respondeu (veja os versos a partir do numero 14).
Amados, o que vocês pode fazer quando existe a eminência de um corte no quadro de funcionários na empresa? Não depende de você.
Qual a solução que você tem diante do diagnóstico médico que declarou não ter jeito e que aquela situação é de morte?
Como administrar um casamento ou um relacionamento em crise, quando a outra parte envolvida já decidiu ou colocou tudo a perder?
Qual a estratégia para uma situação onde todos estão se levantando e indo contra você, sendo você a minoria absoluta?
O que fazer quando a guerra e a multidão são maiores que as armas que você dispõe?
“Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em Ti.” (II Crônicas 20:12)
Existem dois jeitos pra resolver e dar final a esta luta, esta guerra, esta situação, esse momento horrível que estamos vivendo: o nosso jeito e o jeito de Deus!
Decida-se!
“Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.” (2 Crônicas 20:17)
Comentários