Abençoados e abençoadores!


“Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos.
E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.” (Salmos 50;14-15)


   Samuel, considerado a grande benção de sua mãe, é um dos poucos personagens da bíblia que tem sua história contada desde a concepção até a morte.
   Ana quando foi ao templo, não esperava simplesmente ter um filho. Tanto que ela praticamente não desfrutou da companhia de Samuel, devido ao voto que fez. Ela desejava parar de ser humilhada, ou seja, Ana queria sua honra e dignidade. E Deus lhe deu.
   A bíblia diz que Samuel serviu no templo perante o sacerdote Eli e se continuarmos lendo sua história, veremos que foi útil ao Senhor até sua morte.
   Assim como Ana, entramos na presença do Senhor e apresentamos nossas necessidades. Pedimos um emprego, a restauração do casamento, um relacionamento sarado, entre outras coisas.
   Deus, como fez à Ana,atende nossas orações e nos coloca em lugar de honra. Nos tira da condição de humilhação. Abre as portas de emprego, restaura nosso casamento e supre todas as nossas necessidades.
 
   Pergunto:
- A benção que você recebeu “de Deus”, devolveu a sua honra e dignidade? Ela exalta o nome de Deus e tem sido usada para abençoar outras pessoas?
- O emprego que você tem glorifica o nome de Deus ou traz escândalo? O fruto dele abençoa a outros ou é apenas para o seu uso pessoal?
- A restauração do seu casamento continua sendo motivo para testemunho ou você passa os dias se perguntando se era isso mesmo que você queria?
- Aquele relacionamento tão esperado que Deus preparou pra sua vida, te aproximou ainda mais Dele? Ou tem te levado a viver mais na carne do que no espírito?
- E agora que está liberto daquela doença física e da opressão, tem sido mais fácil trabalhar na obra de Deus?
 
   Se a maioria das respostas foi “sim”, como aconteceu com Ana, sua benção não será limitada.
“Visitou, pois, o SENHOR a Ana, que concebeu, e deu à luz três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do SENHOR.” (I Samuel 2:21)
 
   Mas se as respostas foram “não”, a bíblia é bem clara:
“Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que não tem lhe será tirado.” (Mateus 13:12)
 
   Abençoados e abençoadores!
   É isso que Deus espera de nós.
 
   Os templos estão lotando de pessoas que procuram as bênçãos e não o abençoador.Não firmam um compromisso com “Aquele” que tem o poder para fazer infinitamente mais, além daquilo que pedimos ou pensamos.
   Com certeza, quando Samuel desceu à sepultura, Deus olhou e disse: “Valeu a pena”.
   Faça valer a pena!
 
 
(texto inpsirador escrito por minha Pra. Nilda – … e o melhor de Deus ainda está por vir!)

Comentários

Silvana Marchini disse…
Perfeito Pra Nildinha e minha querida amiga!!!! Amei e farei questao de compratilhar com todos os meus amigos. Beijos no seu coracao!!! Sil

Postagens mais visitadas