Dra. Anita Hopf, um exemplo... E se... ?
E SE NÃO HOUVESSE NATAL?
Muitas pessoas criticam a comemoração do Natal! Parece que tudo virou uma mercancia, e que a verdadeira finalidade desta data, virou um mero pretexto para reunir a família, dizer frases repetitivas e vazias, que se repetirão no próximo ano, uma vez que as atitudes dos homens são as mesmas, e ninguém se esforça por mudar. Promessas vazias, repetidas anualmente....
Então, o Natal fica a parecer realmente, mais uma festa pagã, com a única finalidade de orgias, bebedeiras, gastos imensuráveis, e palavras vãs que o tempo apaga.
Mas..... E se....
E se não houvesse Natal?
E se Jesus não houvesse nascido?
E se a história da Manjedoura, da Estrela, Reis Magos, Pastores e Anjos, fosse realmente um mito? Mais uma crendice popular?
E se a história da cura de Bartimeu, da Ressureição de Lázaro, da libertação do gadareno fosse apenas uma ficção, criada por mentes privilegiadas, para oferecer ao povo algo em que acreditar?
E se as profecias contidas nos Evangelhos fossem apenas o produto de mentes inteligentes, para incutir nos homens o medo pelo futuro e pelo desconhecido?
E se a Palavra que diz que Ele é a Ressureição e a Vida fosse mentira? Quantas falsas esperanças teriam alimentado nossas vidas!
E se a Promessa contida em João 14, fosse apenas um sonho? “Na casa de meu Pai há muitas moradas... E se Eu for, e vos preparar lugar, VOLTAREI OUTRA VEZ!”
O homem não teria esperanças, e nem razão para viver: a própria vida seria algo sem nexo, sem razão e sem sentido.
E se a Palavra de que Ele é o Príncipe da Paz, fosse apenas para que os homens se iludissem com uma falsa paz? Não haveria nada e ninguém que pudesse aquietar o coração do homem que sofre, da mãe que chora, da criança que sonha, do jovem que luta, do velho que ainda espera por dias melhores.
E se todas as promessas contidas na Bíblia tivessem sido escritas como um romance de ficção? O mundo originário de um “Big Ban”, o homem descendente do macaco, e não haveria nenhuma força motriz capaz de colocar ordem nas galáxias e no Universo!
Afinal, SE JESUS NÃO TIVESSE NASCIDO, não haveria nenhum fundamento para se dar crédito a todas essas Palavras.
Pois é.....
Se não houvesse Natal, é porque JESUS não teria nascido!
Mas, a verdade é que Ele nasceu!
E não importa a data específica.... pode ser que Ele tenha nascido em dezembro, ou maio, ou junho, agosto.... ou, conforme o calendário hebraico, no mês de Nissan, Tishrei, Cheshvan, ou Tamuz.....
Não importa se era inverno, ou verão!
O que importa, é que ELE NASCEU!!!!!
O que importa é que porque ELE NASCEU o Natal existe!
E porque Ele nasceu, existe ESPERANÇA para a alma cansada e aflita!
Porque Ele nasceu, existe Paz para o coração sofrido!
Porque Ele nasceu, sabemos que existirá um amanhã, onde estaremos com Ele face a face, em um lugar onde a Paz será eterna, e onde estaremos escrevendo o final dessa história de Amor: “PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA, QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER, NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA!”
Cabe a nós, que, por cremos Nele, e recebemos o PODER DE SERMOS FEITOS FILHOS DE DEUS, aproveitar esse momento em que o mundo festeja o Natal, proclamar em alto e bom som, que JESUS NASCEU!
Cabe a nós, transformarmos esta festa mundial, em um dia de PROCLAMAÇÃO do grande AMOR DE DEUS! Ao invés de apenas luzinhas coloridas, grandes “out doors” anunciando ao mundo a Eterna mensagem do Natal: JESUS NASCEU!!!!
Cabe a nós, ensinarmos às gerações que estão chegando, que Natal não é comida e nem bebida, pois o Reino do Grande Rei, cujo nascimento é relembrado nesta data, está dentro de cada um de nós, e é um Reino de Paz, Amor e Esperança!
E porque JESUS CRISTO nasceu, existe Esperança para o pior pecador: “AINDA QUE OS VOSSOS PECADOS SEJAM COMO A ESCARLATE, ELES SE TORNARÃO BRANCOS COMO A NEVE!”
E porque JESUS CRISTO nasceu, o mundo verá se cumprirem uma a uma as Palavras inseridas na Bíblia Sagrada: nenhuma delas cairá por terra, porque FIEL É O QUE FALOU!!!!
Comentários