Eu era cego e agora vejo...


É simplesmente impressionante o estrago que um simples 'cisco' faz aos olhos.
Já passou por isso, né?

Irritação, lágrimas, imagens turvas e a gente perde completamente o foco... Luta pra ficar de olhos abertos, mas o incomodo e as lágrimas não permitem e é preciso um tempo pra "voltar" a realidade do que os olhos podem ver.

Um cisco no olho, nos faz perder completamente as mais belas visões e por maior ou mais forte que seja o homem, as lágrimas caem... E a confusão chega, nos fazendo esquecer e ter medo de não rever todas as coisas belas, boas e agradáveis que nossos olhos contemplaram e até nos causa o medo de nunca mais ver tudo aquilo que o horizonte reserva e que os olhos podem ver.

O ano de 2012 em alguns dias sairá do nosso quadro de visão, um novo ano vem e há quem esteja sofrendo por conta dos "ciscos", esquecendo de TODAS as coisas boas e maravilhosas que Deus nos mostrou através do seu amor e do seu cuidado por nós... Estamos perdendo a visão por conta de  "ciscos", com os olhos fechados por conta de situações momentâneas e "enlouquecendo" diante do medo de não ver no novo ano todas as coisas que nos foram prometidas, os planos que traçamos e a visão do lugar mais alto no pódio.

Por conta de mínimas coisas, de situações contornáveis e possíveis de administrar com calma, com paciência e em oração, estamos fechando os olhos pro melhor de Deus que ainda está por vir.

Quando um "cisco" cai nos meus olhos, tenho reparado que o desespero não ajuda muito, aliás, não ajuda em nada, esfrego os olhos com as costas das mãos e a única coisa que consigo é complicar mais e "enxergar" menos... É preciso um bálsamo (tipo de Gileade), um colírio, algo ou alguma lembrança do cuidado e do amor de Deus pras nossas vidas que nos "refresque" a visão e nos "limpe" os olhos... É preciso ter fé que essa situação é momentânea e quem sabe até, se preciso for, deixar o curso natural das coisas resolverem por si só, afinal, quando os "ciscos" atrapalham a visão "o corpo" se encarrega naturalmente de limpar os olhos através das lágrimas, do piscar dos olhos ou, se preciso for na ajuda de alguém que nos tire ou assopre o "cisco" dos olhos... Há ALGUÉM que se preocupa demais com aquilo que seus olhos veem e muito mais com aquilo que os seus olhos ainda vão contemplar.

O céu é pra cima e os maiores e piores "ciscos" vem debaixo, do chão, trago pelos ventos da confusão, da fofoca, do medo, das palavras que não edificam, da falta de fé e do descrédito Naquele que prometeu que enxugaria dos nossos olhos, TODAS as lágrimas.

Nossos olhos contemplarão a beleza da sua Santidade e toda sorte de bençãos que o SENHOR tem reservado pra nós.

Quanto aos "ciscos", eles virão de todos os lados e de todas as partes, mas nossos olhos verão a fidelidade de Deus pra nós e mesmo que os "ciscos" atrapalhem nossa visão, creia, o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã.

"Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti." 
(2 Crônicas 20:12)






Comentários

Postagens mais visitadas