Pecador ou Iníquo?
Pecador ou Iníquo?
Segundo o dicionário, essas são algumas das definições para INIQUIDADE:
"Tornar normal o que é pecado;
não sentir culpa pelo pecado cometido;
de tanto uma pessoa cometer o mesmo pecado ou coisa errada, não se arrepender pois já acha o que fez absolutamente normal."
O mundo está cheio de iniquidade... Tudo é "comum"... Tudo é "normal".
Vemos isso todos os dias, das mais variadas formas. Desde a mentira que favorece e corrompe, até o suborno, ou pagamento de propina.
É o uso da internet em busca de pornografia e o uso dela para satisfazer os desejos carnais, na certeza de que ninguém vê, ou... Que mal há nisso?
É o cônjuge que faz a aliança e jura fidelidade, mas todos os dias através da pratica do adultério, no desejo de adulterar e na conivência com isso, corrompe a família.
É o sexo por prazer.
É a bebida em excesso e a prática do vício.
É o relacionamento banalizado através do "ficar" ou da simples intenção de relacionar-se com alguém por puro desejo, mera vontade... Transformando o amor em banal "relação".
É pecar, voltar ao pecado, continuar pecando... Dizer-se arrependido e pecar novamente... Como "o cão volta ao seu vômito, assim o insensato repete a sua insensatez".
Eu sou um pecador... Peco em obras, pensamentos e palavras... Mas, me arrependo... Luto contra mim mesmo, todos os dias, para não cometer "os mesmos erros"... Me arrependo e busco misericórdia e através da Graça alcanço o perdão... Onde abunda o meu pecado, superabunda a Graça.
Peco, me arrependo e deixo... E alcanço o perdão.
Se escondo o meu pecado, jamais prosperarei.
Porém, se insisto na prática do pecado sou INÍQUO.
"Os homens maus não entendem a justiça, mas os que buscam o Senhor a entendem plenamente...
Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia."
(Provérbios 28:5, 13 NVI)
Comentários