G R A Ç A !


Pensa numa pessoa cheia de defeitos.
Sou eu!



Às vezes eu durmo oito horas por dia e acordo de mal humor.
Fico bravo quando me estressam no trânsito e até praguejo.
Gente, eu também tenho dívidas e arrumo problemas.
Minha esposa e meus filho me tiram do sério e eu sei como irritá-los também.
Tenho que confessar: nunca fui um exemplo de filho... E ainda cobro dos meus filhos pra que sejam exemplo.
Tenho medo. Fico triste. Angustiado e confuso. Ainda tenho vícios (não aqueles que destroem pessoas ou a mim mesmo, nem aqueles que  transgridem a lei) ... Sim eu ainda tenho vícios.
Sinto dor. Saudades. Faço mal criação e erro... Erro muito... E peco (em obras, pensamentos e palavras), muito!
Não sou o pior cara do mundo, mas não me sinto a "referência" ou o modelo de pessoa perfeita... Muitas vezes percebo que existe gente que é muito melhor que eu e me superam em muitas coisas.
Porém, tem uma coisa que me fascina, intriga, me deixa perplexo: DEUS ACHOU DETALHES EM MIM!
Deus confia em mim!
Ele NUNCA desistiu de mim.
Entre bilhões de pessoas ele me escolheu pra ser recompensa na vida de outras pessoas e me capacita em coisas que por mim mesmo eu jamais faria, nunca conseguiria, não teria e não seria... ELE achou detalhes em mim!
Já fiz tanta besteira nesse mundo e Ele nunca virou as costas pra mim. Vícios (daqueles que destroem pessoas e me consumiam, dos que  transgridem a lei) e transgressões foram parte da minha vida e mesmo assim ele apostou e me confiou coisas, pessoas e planos que homens jamais confiariam devido a minha condição.
Enquanto as pessoas me viam como encrenqueiro, viciado, bêbado e um caso perdido, ELE manteve meu nome gravado na palma da sua mão.
É inconcebível pra mim essa ideia. O que eu fiz pra merecer tanto amor, tanta devoção, tanto cuidado, a  família que eu tenho, as ovelhas que me seguem e um futuro de Paz e Vitórias que já está reservado pra mim?
O que fiz pra merecer a morte do seu Filho pelos MEUS pecados?
O que eu fiz pra ser chamado de filho, AMIGO  e ser comparado a sua imagem e semelhança.


G R A Ç A !
Essa é a palavra... "Favor imerecido"!
E tudo se resume nisso: GRAÇA!


Não importa quem eu sou, importa quem ELE é!
Se eu sou fraco, ELE é forte!
Se eu caio, ELE me põe de pé!


GRAÇA!


"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;


Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.


Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;


Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.


Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,


Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.


E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;
Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.


Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.


No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito." 

(Efésios 2:8-22)







Comentários

Postagens mais visitadas