Quem manda na minha boca sou eu!


E como isso é verdade... Eu falo o que eu quiser.
Será?

Você pode falar o que quiser, na hora que quiser e com quem você quiser... Direitos da liberdade de expressão, mas... Consegue suportar a consequência do que diz ou afirma, o resultado que suas palavras terão sobre as pessoas que ouvem, sobre o lugar que você está e em todas as situações que virão no futuro como resultado de um momento de ímpeto, ira ou frustração?

Separei alguns versículos bíblicos sobre falar, calar, o uso da língua, enfim, citações sobre o resultado de "mandar" ou não na sua boca:

- Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? (Tiago 3:11)


- A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala do juízo. (Salmos 37:30)

- Os lábios do justo sabem o que agrada, mas a boca dos perversos, só perversidades. (Provérbios 10:32)

- Uma flecha mortífera é a língua deles; fala engano; com a sua boca fala cada um de paz com o seu próximo mas no seu coração arma-lhe ciladas. (Jeremias 9:8)

- O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói. (Provérbios 13:3)

- O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias. (Provérbios 21:23)

- O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. (Lucas 6:45)

- As palavras da sua boca eram mais macias do que a manteiga, mas havia guerra no seu coração: as suas palavras eram mais brandas do que o azeite; contudo, eram espadas desembainhadas. (Salmos 55:21)

- Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. (Provérbios 31:26)

- O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. (Mateus 15:11)

- Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina. (Tito 2:1)

- ... Porventura não terei cuidado de falar o que o SENHOR pôs na minha boca? (Números 23:12)

A tua boca te condena, e não eu, e os teus lábios testificam contra ti. (Jó 15:6)

- Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. (1 João 3:18)

- Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde. (Provérbios 12:18)


Que nesse dia o testemunho proferido por nós, seja a resposta de uma oração e digamos:

- E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; 
e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca... (Jeremias 1:9)

- O Espírito do SENHOR falou por mim, e a sua palavra está na minha boca. (2 Samuel 23:2)


- Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia. (Salmos 71:8)

SENHOR, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora. (Salmos 120:2)

- A minha língua falará da tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justiça. (Salmos 119:172)

- E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. (Filipenses 2:11)



Um dia de vitórias Nele.
Graça e Paz!

Comentários

Postagens mais visitadas