Um mês diferente de todos que vivi...


Setembro.
Mês do meu aniversário.
Mais um ano... Depois do 4.0 a coisa tá acelerando... Velho? Não... Experiente.

Muitas coisas passam na minha cabeça, revejo conceitos, analiso ganhos e perdas, penso nas áreas que tive sucesso e se "fracassei" em alguma coisa, faço uma somatória dos risos e penso nas poucas vezes que chorei e quem sabe, se deveria ter chorado mais. Faço sempre uma lista na mente dos presentes que gostaria de ganhar e sempre, oro à Deus pedindo um presente que só Ele pode me dar... E Ele, como sempre, se supera.

E Deus me surpreendeu de forma antecipada, com um presente que definitivamente, não estava na minha lista de surpresas desejadas, Ele é definitivamente poderoso pra fazer "infinitamente mais, além daquilo que peço e penso".

Dia 14 de setembro, abrirão-se as portas em Campo Grande, da Igreja Batista Nacional - Efatá, da qual serei o pastor titular.

Estou pasmo e perplexo... ELE vê detalhes em mim!

Muitos pensamentos estão povoando minha mente, meu coração está contrito e apertado, uma mistura de sentimentos e sonhos, enfim, completamente extasiado com essa porta que se abre e com esse NOVO momento de Deus pra minha vida, pra minha família, pros meus amigos e irmãos, pra todos aqueles que acreditaram e esperaram esse "tempo de Deus" junto comigo!

O tempo de cantar chegou.

Mas, não será fácil.

Nem todos caminham na mesma direção que eu e apenas alguns com visão do Reino, conseguem entender a Graça e o privilégio que estou vivendo, de poder acrescentar e ser acrescentado ao "corpo bem ajustado, que Cristo é a cabeça"!

Muitas preocupações... Mas, não estou só!

Sei que o "inimigo" não vai assistir esta grande vitória e a oportunidade concedida por Deus sem causar alvoroço. Tenho visto no correr dos anos, dentro e fora da igreja que algumas coisas são impossíveis de evitar, tipo: fofoca, inveja, disputa, medo de concorrência, preocupação com o "se, é ou não é de Deus" como desculpa pra que não haja um novo tempo e uma nova história. A briga de homens que tem o coração preso na fachada e denominação da igreja, se esquecendo que o Reino de Deus está dentro de nós... e que templos e placas não são o caminho que levam a Deus.


Nesses dias haverá levantes, incômodos e acredito que até perseguição, pois hoje o meio evangélico está muito mais preocupado com o ter e aparecer, do que com o ser e deixar o Cristo "aparecer" como figura central.

Sei que nem todos desfrutarão dessa alegria, ou dessa glória que será manifesta em nós através do verdadeiro evangelho e do assunto principal que é o Cristo, que será revelado em nós e pra nós através dessa porta que se abre, fazendo a diferença na vida daqueles que precisam de Deus.

O coração do homem é enganoso, e há quem acredite que igreja é exclusividade de alguns ou que apenas alguns tem o direito a isso, que o Espírito Santo é exclusividade de fulano ou beltrano... O evangelho deve ser pregado a toda criatura, por todos que entendem que Ele nasceu, morreu e ressuscitou para que TODOS tenham vida.

Cada porta de uma igreja que se abre é uma porta no inferno que se fecha!

Meu medo?
Não existe mais.

Ouço uma voz que diz:

"Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." (I João 4:4)

O meu propósito e o daqueles que caminham comigo em direção a este futuro reservado por Deus pra nós, é:  primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça, e todas as demais coisas nos serão acrescentadas.

Estou na itinerância fazem muitos anos, pregando em muitas denominações e em várias igrejas, dentro e dora desta cidade, sempre com ética, respeito e subordinação a liderança. Nunca aceitei suborno, negociei ofertas ou exigi benefícios, fui comum a todos, mas especial e único dentro do meu chamado. Nunca promovi escândalo, dissenção ou discórdia nos lugares que ministrei, o Espírito Santo é minha testemunha nisso... Preguei a Palavra.

Honrei a confiança dos pastores e lideranças que me convidaram e fui respeitoso com cada membro de todas as denominações. Nunca fui de "língua doble" e sempre me preocupei em causar e viver a diferença dos que servem entre os que não servem.

Nunca dependi de homens, afinal, Deus sempre usou anjos e "homens de Deus" pra que me amparassem e fossem meus ajudadores nos "tempos de deserto"... Sempre dependi de Deus e Ele nunca me desamparou.

Abri portas e fechei brechas, liguei e desliguei na concordância coisas no céu e na terra, vi grandes milagres e prodígios em Deus e fui canal de benção em muitas dessas situações, amparei quem necessitava e foi encaminhado a mim... Deus sempre me honrou nas coisas que fiz, pois Ele sabe que sou, completamente dependente Dele e Ele me ama... Tem cuidado de mim e da minha casa e nos usado naquilo que Lhe aprouve.

Os que vieram a mim, nenhum eu perdi... exceto "os filhos da perdição" e no possível, tive paz com todos.

Meu tempo de itinerância acabou... Deus tem um povo reservado pra mim e queira o diabo ou não, as portas do inferno não prevalecerão contra "essa Igreja"!

Minha lista de agradecimentos não é possível de ser postada nesse blog, faltaria espaço. Pois, Deus na sua maravilhosa e infinita bondade foi tremendo nas coisas que fez por mim, através das pessoas que colocou ao meu caminho, trouxe ao meu encontro e até naquelas que já passaram por mim... O tempo de cantar sempre foi presente nas nossas vidas.


E eu vou mergulhar de cabeça nessas águas, nesse "novo de Deus", certo de que Ele está no controle e que me justificará diante daqueles que se levantam, planejam ou torcem contra mim, pois Ele tem cuidado de nós.

E agora tudo o que tenho e sou, tudo que aprendi e todo conhecimento que ainda pretendo adquirir, minhas orações e dons, minha capacidade e força, todo o meu tempo será aplicado como nunca, em buscar ser "um pastor segundo o coração de Deus"!

E você, é convidado a caminhar comigo.


Minha denominação, meu Ministério estão a disposição também de outras denominações e outros Ministérios... Pois foi assim que sempre trabalhei, em prol do Reino e na visão do crescimento desse Reino... Não por homens, mas pra Deus!

Nunca fui dependente de homens, mas guiado, dependente e vitorioso por Deus.

Eu, você e Deus somos maioria... A vitória é nossa em O Nome de Jesus!
Há um novo tempo de Deus pra nós... E esse tempo já começou aqui na Terra, após uma deliberação e aprovação do Céu.


Glória ao Pai!
Glória ao Filho!
Glória ao Espírito Santo.

E o mês de setembro apenas começou... Grandes coisas estão por vir!

Comentários

Postagens mais visitadas