Mesmas atitudes... Sempre, os mesmos resultados!



Graça e Paz,
Príncipes e Princesas de Deus!

"...e não vos conformeis com este mundo, 
mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
(Romanos 12:2)

A proposta é simples: 

você faz um compromisso em Deus de que durante três meses você vai agir e viver de acordo com os princípios cristãos, que suas ações e todos os seus projetos serão segundo a vontade Dele, você vai mudar de atitude e viver novos resultados... Durante três meses você dará o melhor de você pra Deus e Ele, te dará o melhor que Ele tem pra você!

Durante esses meses sua referência e padrão de vida será a Palavra e sua dependência, em todas as coisas estará completamente firmada Nele.

Você aceitaria uma proposta assim para ser transformado, pra ser abençoado e desfrutar de toda a sorte de bençãos que Deus tem pra dispensar sobre sua vida?

Por quanto tempo você seria fiel nesse propósito ou, até onde você manteria firme esse acordo?

Acordei hoje na memória, com a história de um jovem fazendeiro que comprou um porquinho e resolveu criá-lo na fazenda como um animal de estimação, daqueles que compartilham nossa casa, sentam nos nossos pés durante as refeições e desfrutam da nossa companhia "igual" um membro da casa.

Ele deu banho no porquinho, colocou vestes nele, perfumou e colocou no centro da casa uma caminha reservada exclusivamente pra ele, onde o porquinho dormia todos os dias. Eles compartilhavam as mesmas refeições e tinham dentro da casa as mesmas mordomias.

Mas, o porquinho "cresceu"... 
E um dia o jovem fazendeiro num descuido deixou a porta da casa aberta e quando se deu conta, avistou o porquinho no meio da lama, brincando, comendo e se "deliciando" diante de "tamanha liberdade".

A natureza do porquinho foi maior, muito maior do que todo carinho e cuidado que o jovem fazendeiro teve... Pois, essa era a condição natural do porco... Enchafurdar-se na lama.

Não quero ser ofensivo e longe de mim a menor pretensão em comparar pessoas com porcos... Não pense dessa forma, é apenas uma parábola.

Mas, é que existem pessoas que por mais que Deus invista, cuide, alimente e proteja, naturalmente voltam a condição passada, amando mais as coisas que o criador e retornando ao mesmo erro, fazendo as mesmas coisas, tendo as mesma atitudes e vivendo da mesma maneira que "os outros" vivem.

Lembram de Deus na hora de dificuldade, no frio ou no escuro da noite, nas enfermidade ou nas momentos de "carência de afeição"... Existem pessoas que não mudam e querem sempre voltar ao terrível estado que viveram antes, pois não querem desfrutar do cuidado, do amor e da "Casa do Pai".

Um tempo de qualidade e uma vida de compromisso com Deus fará a completa e total diferença na vida daqueles que creem Nele.

Renovem as vossas mentes. Busquem e vivam a mudança proposta por Ele.

Tenham compromisso com Deus e a vida de vocês jamais será a mesma.

Achegai-vos a Deus e Ele se achegará a vós... ou, voltem a condição original de pecado e erro que vocês antes viviam e "deliciem-se na lama".

Deus tem compromisso com quem tem compromisso com Ele.
Um dia de excelência.

Pr. Afrânio Magela
Igreja Batista Nacional - Efatá

Comentários

Postagens mais visitadas