Quem manda em mim é Deus!

'Te obedecer?'
'Quem é você pra mandar em mim?'
'Eu faço o que eu quiser.'
'Eu sei o que estou fazendo.'
'Você não me governa.'

"Quem manda na minha vida sou eu!"

Obediência é uma atitude nobre.
Requer humildade. É preciso respeito. Não é coisa fácil pra "criança".

Quanto mais "crescemos", mais difícil fica obedecer.
É gente demais mandando na gente e isso, muitas vezes, até estressa.

Pai. Mãe. Irmão mais velho. Avós. Tios... toda a parentela.
E ainda temos que obedecer professor, patrão, encarregado, polícia... ladrão... e até lideranças na igreja.

Todo lugar tem alguém pra mandar em alguém.
É como diz a frase popular: ''muito cacique, pra pouco índio".

E eu?
Só obedeço? Quero mandar também.

Mas... o princípio de todas as coisas, desde o paraíso, se resume em OBEDECER.

Não há nada que possamos oferecer a Deus ou ofertar a Ele, que Ele não tenha.
Então, Ele nos pede uma única coisa: obediência!
Nossos sacrifícios, quaisquer que sejam eles, sem obediência é sacrifício de tolo.

Nosso jejum e consagração, longe da vontade Dele é pura perda de tempo... Pode até se tornar uma "dieta" pra queimar calorias.

Quem eu devo obedecer?

"Sujeitai-vos uns aos outros no temor de Cristo." (Efésios 5:21)

"Filhos, obedecei a vossos pais segundo o Senhor; porque isto é justo.
O primeiro mandamento acompanhado de uma promessa é: Honra teu pai e tua mãe, para que sejas feliz e tenhas longa vida sobre a terra." (Efésios 6:1-3)

"Pais, não exaspereis vossos filhos.
Pelo contrário, criai-os na educação e doutrina do Senhor.

Servos (funcionários), obedecei aos vossos senhores (chefes) temporais, com temor e solicitude, de coração sincero, como a Cristo, não por mera ostentação, só para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, que fazem de bom grado a vontade de Deus.
Servi com dedicação, como servos do Senhor e não dos homens.

E estai certos de que cada um receberá do Senhor a recompensa do bem que tiver feito, quer seja escravo quer livre.

Senhores, procedei também assim com os servos. Deixai as ameaças.
E tende em conta que o Senhor está no céu, Senhor tanto deles como vosso, que não faz distinção de pessoas." (Efésios 6:4-10)

''Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles;
porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas;
para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

Orai por nós, porque confiamos que temos boa consciência, como aqueles que em tudo querem portar-se honestamente." (Hebreus 13:17-18)

Falta citar alguém?
Todo e qualquer complemento se resume nisso:

"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando." (João 15:12-14)

"Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles." (Mateus 7:12)

Obedecer é um ato de amor... quem ama se sujeita, se domina e se entrega... não faz o que quer, mas o que o seu Senhor manda... Obedece!

E assim sereis reconhecidos como AMIGOS de Deus!

"Se me amais, guardareis os meus mandamentos" (João 14:15)

Porque OBEDECER é melhor que sacrificar... E só "os fortes" conseguem isso!

Uma semana de excelência.

Comentários

Postagens mais visitadas