Oitavo Dia... LÁGRIMAS!
Sofrimento tem data de validade?
Eu tenho tantas coisas pra Agradecer e tanto pra ser Grato.
Mas, é possível ser verdadeiramente AGRADECIDO por qualquer outra coisa, quando se perder alguém que fazia parte do nosso mundo e parte da nossa vida?
Quantos dias "11 de setembro" terão que passar pra se esquecer uma tragédia como essa?
O que é preciso ou como é administrada as questões que possam amenizar a dor e fazer cair no esquecimento todo o sofrimento que esse dia representa para tantas pessoas?
Como você tem administrado suas perdas e qual é o tamanho da mágoa justificada que você carrega pela perda de um grande amor, um membro da família ou um grande amigo?
Como justificar a morte de um inocente, explicar a enfermidade de uma criança, o vazio de um lar destruído... Todo o sofrimento que se tem no peito?
As vezes, o silêncio é grande demais e o vazio é tão enorme que parece que o mundo é por demais pequeno, que nada nos agrada e a felicidade parece estar a milhões de ano-luz... Como consolar ou convencer alguém de que esse sofrimento é passageiro e que dias melhores virão?
Sua dor é pessoal...
Mas, leva tempo pras pessoas aprenderem que a sua dor de dente não é dez vezes mais forte que a das demais pessoas e deixar de acreditar que seu sofrimento é o maior do mundo. Tem alguém passando por uma dor, uma perda ou sofrimento igual ou até maior que o seu.
Nesse mundo tereis aflição... Mas, tende bom ânimo! (João 16:33)
É preciso ter fé e acreditar, agarrar-se na promessa Daquele que não mente e nunca falha:
"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."
(Apocalipse 21:4)
E por não ser desse mundo, o que me faz prosseguir e acreditar que todo o sofrimento passará, consigo ser Grato e Agradecido... Lá verei meu pai, lá verei minha mãe, lá verei meus irmãos... Todos aqueles que amo!
Glória ao Pai!
Glória ao Filho!
Glória ao Espírito Santo!
OBRIGADO SENHOR!
Comentários