Pastores segundo o coração de Deus... ?



“ … e darvos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência…”
(Jeremias 3:15)

Hoje no Campo Grande News (Jornal eletrônico desta Cidade), li a notícia de um jovem de 18 anos conhecido meu, desde o berço e que tive a oportunidade de carregá-lo no colo, que foi criado por um bom tempo junto com os meus filhos… Me chama de tio… De um coração enorme e alma generosa … Envolvido na acusação da morte de uma pessoa por espancamento por várias pessoas… Filho de um “pastor” conhecido na cidade… Meu coração ficou apertado… Lágrimas me vieram nos olhos e que também, rolaram na face da minha esposa.

Uma sensação de impotência… Uma revolta contida… Uma insegurança em questão dos caminhos que nossos jovem estão seguindo… A responsabilidade que tenho como pai na educação dos meus filhos e o tamanho da confiança em mim depositada na condição de Pastor.
Deus confia em mim… E espera em nós!

Hoje no Brasil, alguns jargões se tornaram uma “quase verdade”:
- todo político é corrupto;
- todo funcionário público recebe suborno;
- todo padre é pedófilo;
-todo pastor é ladrão… e tantas outras afirmações que estão levando todos a desconfiarem de tudo e de todos.

Isso não é verdade. Toda regra é  uma exceção.

Conheço policiais que acordam de madrugada e se prontificam até mesmo a morrer rm defesa de outros, padres que revolucionaram e ainda revoluciam (saudoso Padre Léo), políticos que lutaram pra manter uma ficha limpa e uma conduta elegível, que foram vetados e impedidos de exercer sua função, pastores que colocaram seu chamado em primeiro lugar e perderam parte de sua vida (há ainda alguns que o fazem) mostrando o caminho a seguir e são pra mim exemplos de fé e crença… Homens segundo o coração de Deus!

Mas tenho que abrir meu coração, ver a foto desse jovem de cabeça baixa e mãos algemadas para trás, criança nascida na igreja e criada entre “cristãos”, filho de um “pastor” que tem seguidores que até o idolatram me fizeram pensar em que tipo de “pastor” eu sou e a diferença que tenho feito no meio que vivo… Se tenho tido ciência e inteligência para caminhar a carreira proposta por aquele que me alistou.

Sempre tive um sonho de revolucionar o mundo com a ideologia deixada pelo Sumo Pastor e não vou desistir disso, mas hoje, definitivamente percebi que minha maior responsabilidade começa em casa e que antes de ter um rebanho tenho uma família… E como Josué declaro: “Eu e minha casa serviremos ao SENHOR!”… Em tudo o que depender de mim e além daquilo que eu puder fazer.

E que esse jovem possa me perdoar (pois na primeira oportunidade ao vê-lo, quero pedir perdão  por não ter sido um pastor presente, um amigo de verdade) pois eu não fiz o melhor que pude.

Mas, o melhor de Deus ainda está por vir… E o que Ele faz é perfeito.

Em O Nome de Jesus, peço pra você que teve paciência de ler esta postagem até o final, não atente para a vida dos “pastores e líderes” naquilo que eles demonstram e fazem nas paredes das igrejas e templos… O maior exemplo e o verdadeiro testemunho começam em casa, na formação e no exemplo de uma família que busca viver segundo o coração de DEUS.

Um dia de PAZ!

Comentários

Anônimo disse…
Sábias Palvras!
Gilsonia

Postagens mais visitadas