E se o mundo acabar em 2012?


Há quem diga que o mundo acaba em 2012. 
Sabem até o dia; e pra atrapalhar mais ainda, vai ser numa sexta-feira (21.12.2012). 

Antes ou depois do Happy Hour? 
Nem vai dar tempo de desfrutar o "sabadão" ou o "domingão"? 
E meu descanso em família? 
Minhas tarefas que não pude realizar durante a semana?

Mas, e se...

Há uma citação Bíblica que diz: 
"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo." (Marcos 13:32-33)

Mas, e se for?

Nunca será uma questão de QUAL o dia e sim, de COMO vou estar nesse dia.

Que assuntos pendentes terei?
Como estará meu coração e o que terei guardado dentro dele?
Com quantas pessoas estarei "indisposto" à compartilhar o mesmo céu?
Aonde e com quem estarei?
De que forma começarei e administrarei esse dia?
Quais sementes plantei?
O que fiz no dia anterior e quais os projetos marcados pro dia "seguinte"?
Como estará meu corpo (o templo do Espírito) e o que estarei fazendo dele?

É um erro pensar no dia em que o mundo vai acabar se estivermos vivendo de qualquer forma no dia de hoje. Pra algumas pessoas esse mundo acabou, hoje. Estão vivendo um novo tempo, uma nova história e mais, em um NOVO LUGAR!

Muitas pessoas, enquanto você lê essa postagem não verão o "fim do mundo" em 21 de dezembro... Sua história terminou hoje na Santa Casa, no trânsito, na briga de rua, no escorregão de um piso molhado, em uma "bala perdida", um AVC, um infarto... 

Trágico, né? 
Não. É real.

Sensacionalismo? 
Não. Um alerta.

As pessoas (inclusive eu) estão vivendo de forma dissoluta, sem preocupações com o amanhã, sem se importar com  o relacionamento com o próximo, comprando, vendendo, gastando, obtendo, bebendo, comendo... E morrendo.

Acho tremenda a citação "carpe diem", que o site de consultas Wikipédia define como tradução para colha o dia ou  aproveite o momento, ou uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro... Mas, é bom lembrar que a forma que vivo hoje é definitiva para os resultados da maneira que viverei amanhã. Que meus atos tem consequência e viver pensando no prazer imediato pode me levar ao sofrimento eterno.

Não sei a hora e muito menos o dia que o "mundo vai acabar"... Pode realmente ser dia 21 de dezembro, ou 22, ou 30, amanhã... ou hoje... Por isso, que meu dia de hoje seja pra agradecer, louvar, desfrutar das bençãos e alegrias que Deus tem reservado pra mim nessa data, realizar sonhos, semear boas sementes, me aproximar dos homens que estão buscando se aproximar de Deus, fazer meu melhor, gozar os dias da minha "mocidade" com sabedoria e com quem pensa numa vida eterna e além.

Fazer desse dia o testemunho de que sou Imagem e Semelhança de Deus e vejo no próximo, até mesmo no que está distante de mim a Imagem e Semelhança de Deus, também... Fazendo o meu melhor pra que todos conheçam e se acheguem a Deus!

E que venha o Fim do Mundo... Afinal, eu não pertenço a "este mundo".

Se for hoje, amanhã ou sei lá daqui a quanto tempo, o que realmente importa é se estou pronto pra me encontrar com Aquele que é Galardoador dos bons e dos maus, o Justo Juiz, o Senhor dos senhores, o Leão da Tribo de Judá que venceu.

Que esse seja o melhor dia da sua vida ou, simplesmente a edificação para os melhores dias que virão em O Nome de Jesus!

Graça e Paz!

Comentários

Postagens mais visitadas