Somos apenas eu e Deus... Mas, preciso de você!


"E se alguém lhe disser: Que feridas são estas nas tuas mãos? 
Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos.
Ó espada, desperta-te contra o meu pastor, e contra o homem que é o meu companheiro, diz o SENHOR dos Exércitos. Fere ao pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas; 
mas volverei a minha mão sobre os pequenos." (Zacarias 13:6-7)


Tem dias que é muito fácil entender certas coisas e sentir na pele o sentido da palavra.

Fica fácil entender a dor contida na citação que diz: "Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? (Isaías 53:1).
Dá pra imaginar o Cristo dizendo e entender o porquê da dor nas palavras: "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!" (Mateus 23:37)

O significado da citação: "E assim os inimigos do homem serão os seus familiares" (Mateus 10:36), está realmente muito distante dos simples problemas em família.
É duro pregar e viver o que se prega. Existe um preço pra se pagar por este privilégio.
É fácil entender o porque da vida do homem de Deus ser deserto... E eu me acho muito distante de ser um exemplo de homem de Deus, apenas falo com convicção das coisas que acredito e repito com veemência os exemplos e conceitos da Bíblia... Mas, num segundo tudo o que digo pode cair por terra e causar um vazio que não tem definição. Literalmente, tudo o que você disser poderá ser usado contra você... A Bíblia é uma espada de dois gumes... É preciso entender que exemplos são dados na prática de ações... A boca realmente fala do que o coração está cheio... E isso fere!
Que "cristianismo" é esse que estamos vivendo e repassando pros outros?
Até quando eu e você estaremos reforçando a convicção de muitos que acreditam que não vale a pena ser "cristão". Como disse Mahatma Gandhi: "Eu gosto do seu Cristo, mas não gosto de seus cristãos. Seus cristãos são tão diferentes do seu Cristo."

Em todos os lugares, Deus está sendo colocado em segundo plano. Desde o convívio no lar até as paredes "santas" da igreja... É porque estamos esquecendo que o Reino de Deus está dentro de nós!
O que quero dizer com tudo isso?
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade."(João 4:23-24).
Eu preciso rever TODOS os meus conceitos e estar mais perto de Deus.

Tenho aprendido todos os dias, da pior forma, que um segundo longe da presença de Deus, me leva pra uma eternidade de tristezas, frustração e dor.
Eu preciso ver onde caí e voltar ao primeiro amor.
Não quero ser mais um, fui chamado pra fazer a diferença... E farei! Nem que seja sozinho. Eu sou a recompensa na vida de alguém.
Dói demais a frustração de ver que horas no altar não estão sendo o bastante e que o respeito adquirido também se perde, pois cada um tem a interpretação que melhor convém e pedir "perdão" as vezes não basta... É preciso demonstrar amor... E arrependimento.
"...Porque quando estou fraco então sou forte." (2 Coríntios 12:10)

E na maioria das vezes, penso ser forte demais... "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia." (1 Coríntios 10:12).
E se existe uma palavra que me consola é: "Nós, porém, não somos daqueles que retrocedem para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma." (Hebreus 10:39) e eu vou ousar sempre, tentar de novo, pois "...Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti..." (Lucas 15:18).
Está faltando exemplos de como ser um verdadeiro cristão e isso precisa começar em mim... pois o mundo jaz no maligno e eu fui chamado pra derrubar as portas do inferno.
É preciso que eu pregue a Palavra em tempo e em fora de tempo... Que eu ore. Que eu ore muito... E vigie, muito mais.
É preciso começar por mim... Dentro de casa, no seio da família... Eles precisam verdadeiramente ver em mim e em todas as áreas da minha vida, o reconhecimento e as mudanças... "... Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve." (Malaquias 3:18).
Afinal, quem tem razão em atitudes, ações, palavras e conceitos quando o Nome de Deus não é glorificado?
Eu não sou o dono da razão... E mesmo que eu acerte muitas vezes, meus erros podem fazer com que isso caia por terra e fique bem claro que dando lugar ao inimigo, cedo minha razão pra ele... Que em todo o tempo Deus me justifique... E tenha misericórdia de mim, afinal, todos estão procurando bons exemplos e não pessoas que contradigam tudo o que a Bíblia diz.

"Mas vós não aprendestes assim a Cristo,Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;

E vos renoveis no espírito da vossa mente;

E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.

Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.

Não deis lugar ao diabo.

Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.

Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,

Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo." (Efésios 4:20-32)


E que comece hoje.
E que comece agora... E permaneça.




Comentários

Postagens mais visitadas