Princesa, Paola... E se...?


E se, o amor...


"E se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval."
-Vinicius de Moraes

Eu sou uma apaixonada nata por frases, elas sempre me inspiram. Assim como a música também. Principalmente a MÚSICA. Mas, hoje não quero falar de frases feitas, nem de música. hoje eu quero falar de AMOR.

Amor, é o nível ou grau de responsabilidade, utilidade e prazer com que lidamos com as coisas e pessoas que conhecemos. Segundo o dicionário, AMOR significa afeição, compaixão, misericórdia, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido e entre outros.

E pensando em tido tipo e forma de amar, surgiu um grande questionamento: E SE AMASSEMOS AO PRÓXIMO COMO REALMENTE JESUS ORDENA? 
Será que haveria fome?
Será que haveria tristeza?
Será que haveria corrupção?
Será que haveria dor?
Será que haveria desilusão?
Será que haveria solidão?
Será? Será? Será?
... tantos "será" por uma simples questão: E SE, AMASSEMOS MAIS?

Muito se fala em toda a história, sobre a construção do Taj Mahal localizado em Agra na Índia, que fomentou o uso de materiais luxuosos (como o mármore), sendo considerado a maior prova de amor. O imperador Shar Jahan construiu o Taj em homenagem como oferta póstuma para o seu grande amor Mumtaz Mahal, esposa predileta que lhes deu 14 filhos e faleceu no último parto.

Mas, estudando um pouco sobre isso, não vejo maior atitude de amor que a entrega da vida de Jesus no Calvário. Alguém que deixa seu trono de glória, onde anjos e querubins "não descansam, nem de dia e nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso" (Apocalipse 4:8), para vir a Terra e passar por lutas, acusações, desconfianças e MORTE por amor de nós, pessoas que não sabem nem um milímetro do que é realmente AMAR. Alguém que nem nos conhecia, alguém que já sabia que não iríamos amar como Ele ordena, e mesmo assim, Ele não desistiu de nós e entregou sua vida.

Toda essa tecnologia, todo o crescimento ao qual a globalização tem proporcionado ao mundo hoje tem "educado" a nós seres humanos à amarmos as coisas e usarmos as pessoas. Ensinamento esse que anula todo o fundamento real daquilo que deveríamos exercer. E em meio a todo esse confronto, eu me pergunto: E SE JESUS NÃO CONHECESSE A PALAVRA PERDÃO? Sinceramente, me vem as piores coisas em mente.

Por isso, peço que você faça esse questionamento a você mesmo e coloque sua vida verdadeiramente prontificada a AMAR. Deixe de olhar para o seu próprio umbigo, deixe o ego, deixe o orgulho, deixe a ira. e permita que a obra de Deus se realize em sua vida.

E se, o amor for realmente fantasia, viva esse lindo carnaval. Amando, se entregando sem querer nada em troca, apenas obedecendo aquilo que a Palavra nos ordena. Porque amando o próximo estamos amando a Deus e aí os "E,se..." deixaram de fazer parte de nossos dias. Pois com Deus não existe dúvida, n'Ele só há certeza. Certeza de uma vida eterna.

Comentários

Postagens mais visitadas