Nildinha... Minha esposa... E se...?




“E se” me faz pensar em “Outras possibilidades”.
“Outras possibilidades” me faz pensar no livre arbítrio.

Tempos atrás fiz uma viagem para SP com um GPS ligado, nos guiando.

A voz irritante daquela mulher não me permitia desviar a atenção, embora não fosse eu quem estivesse dirigindo.

“Vire à esquerda”, “Há quinhentos metros vire a direita”, “Prossiga 300 metros e chegue ao seu destino”. Afff... Aquela voz torna 1200 km em 5000.

Percebi que em alguns momentos o GPS dava um comando e a pessoa que estava dirigindo não obedecia e no mesmo instante ouvia-se novamente a voz: “Refazendo a rota”.

 Comecei então a pensar em Deus na condição de “guia” ou “GPS”.

Questionei quantas vezes Ele precisou refazer a minha rota e quais as consequências disso na minha vida. Eu me casei sob o Seu comando? Meus filhos foram gerados em obediência a sua voz? Optei pela religião certa? Estou exatamente onde deveria?

Em determinado momento os comandos eram tão seguidos que acabou irritando o motorista que decidiu desligar o aparelho por uns quilômetros, visto que, o caminho era bem previsível.

Isso me fez imaginar em quantas vezes eu me senti capaz de guiar meus próprios passos e tomar minhas decisões e o quanto regredi me fazendo de surda. Não foi assim com o povo de Israel no Deserto? Dias transformados em anos por desobediência a voz de Deus?

O mais engraçado do GPS foi o que me trouxe mais tristeza ao pensar Nele. Quando os comandos eram desobedecidos repetidamente, a voz se atrapalhava e mal dava para entender o que dizia. Foi motivo de gozação.

Imaginei Deus, Onipotente, Onipresente, com seu amor infinito, dizendo: Filha vá por aqui... Tudo bem... Você errou... Agora vá por ali... tá bem...vai dar trabalho refazer essa rota, mas meu papel é te levar ao seu destino em segurança...prossiga...volte lá de onde você saiu e vamos começar tudo de novo
.
E se eu tivesse obedecido mais? Ouvido mais?
E se... ?


"Se vocês se desviarem do caminho, indo para a direita ou para a esquerda, ouvirão a voz Dele atrás de vocês, dizendo: "O caminho certo é este; andem nele".
(Isaias 30:21)

Comentários

Postagens mais visitadas