Eu amo? E você?

5RHziDDQzlMfO1-DwRRyE44DylqfOLsbmNaCptUxDv4
É de perder a conta o tanto de vezes que ouvimos e dizemos: “Eu amo você!”
São situações no cotidiano, manifestações de carinho, agradecimentos e expressões de sentimentos, mas… Você sabe realmente o que é o amor e tudo que está relacionado a este sentimento?
A versão bíblica na Linguagem de Hoje, através da carta de Paulo aos Coríntios no capítulo 13, fala da supremcia do amor e o define de tal forma que nos faz questionar se realmente temos vivido e sentido tão nobre sentimento. Questione-se e responda pra você mesmo se é real em você, o Amor.
“- Quem ama é paciente e bondoso.
- Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
- Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.
- Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
- Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
- O amor é eterno.”
Faltam três meses para o casamento dos meus filhos Samuel e Andressa (note bem, a Andressa se tornou minha filha por direito adquirido e completo mérito, e eu a amo),
e a minha pergunta principal pra eles nesse processo é: porque vocês estão casando? E se, a resposta for: por amor; já adianto que esse sentimento vem com o tempo, nas situações vividas em comum, nos tempos de paz e principalmente de guerras e que amar é deixar de ser menino e agir, pensar, falar e ter atitudes de “homem”, na perfeita definição do gênero.
E você?
Ama?

Afinal, o Senhor Jesus Cristo resumiu os dez mandamentos em apenas dois: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. E que glória é, lembrar em toda e qualquer situação que: Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
E todas as vezes que eu penso em desistir ou guardar em mim outro sentimento pelo próximo, me desespero numa luta conflitante que me lembra que sou Cristão e por isso é preciso seguir e pisar, caminhar nas pisadas do Cristo, vivendo como Ele viveu.
Eu preciso aprender a amar.
Porque, Ele nos amou primeiro.
Ame.










Comentários

Postagens mais visitadas