"Pra sempre" é pra sempre... E ponto.


Estava olhando minha máquina de escrever. 

Verdade! 
Tenho uma máquina de escrever. E falo com a boca cheia que fiz "Curso de Datilografia". E se não bastasse, fiz "Cursos de Computação" também: Basic, Avançado e Cobol.

Trabalhei com Telex (esse telex era uma máquina usada nos bancos para enviar e receber mensagens, viu?), usei ficha telefônica pra poder namorar minha esposa e passei horas na fila esperando minha vez de usar o orelhão, fiz prova impressa no mimeógrafo, tive pager ou "bipe"... Confesso também que usei pochete (era ridículo mesmo e demorei perceber isso), fui pra escola de Conga, tive um Kichute, sonhei e consegui um "Rainha", andei pendurado em porta de ônibus no tempo em que fui office-boy em São Paulo, assisti "Ultraman", Balão Mágico e Topo Gigio... Tive Atari e fico de boca aberta quando vejo os recursos que o X-Box tem... Enfim, estou velho, né?

Não, experiente.

Mas o propósito dessa postagem é falar sobre "relacionamentos"... Então, deixe eu explicar o porque dos comentários acima.

Ter um relacionamento tempos atrás não era coisa pra fracos. Conquistar implicava em trabalho pesado e paciência. Tinha toda uma arte envolvida e quando não dava certo, confesso, fazia a gente sofrer.

Uma agonia que os da minha época também tiveram o "prazer" de viver era a aflição de esperar a resposta de um pedido de namoro... Acreditem se quiser, mas realmente existia essa "caretice" de pedir a garota desejada em namoro... Isso, depois de muito tempo de "chaveco", estratégias e galanteios... Dava um trabalho danado, você tinha primeiro que se tornar "amigo" da melhor amiga dela, que faria a intermediação e daria as dicas pra ajudar na conquista.

Se essa "paixão" se transformasse em "amor" e caminhasse pra uma coisa mais séria, tinha que pedir pros pais, assumir compromisso, declarar as intenções, encarar o sogrão nos finais de semana... Se evoluísse mais, tinha o noivado e muito trabalho pra chegar ao altar.

Era preciso ter "COMPROMISSO"!

Sinto saudades do tempo em que relacionamentos estavam condicionados a promessa de ser pra sempre e o projeto era "ser felizes, até que a morte nos separe".

E pra mim, esse "Compromisso" deveria ser regra em todo o tipo de relacionamento... É preciso entender que com sentimentos não se brincam e que algumas pessoas se entregam de verdade e amam com o coração, mente e alma.

"És eternamente responsável por aquilo que cativas", dizia o filósofo... Porém, alguém disse e as pessoas preferiram levar mais a sério a frase: "o pra sempre, sempre acaba".

Muitas coisas mudaram. Os tempos são outros... Porém, alguns conceitos deveriam permanecer.

Meu propósito é, que eu consiga pregar e viver em cada canto que estiver, pra cada pessoa que conhecer que: DEUS tem compromisso com quem tem compromisso com Ele. Que essa regra se aplica também a sua criação, a sua imagem e semelhança... O próximo, mesmo que distante.

Isso sim é ter verdadeiramente um Relacionamento... Em toda e qualquer época.

E que assim seja.
Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas