Ele me amou primeiro...



"Esta palavra é digna de confiança: 
Se morremos com ele, com ele também viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos. 
Se o negamos, ele também nos negará; 
se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo."
(2 Timóteo 2:11-13 NVI)

Quando as finanças estão no vermelho os votos de fidelidade aparecem. As promessas de ofertar, dizimar e ser abençoador saem da boca com facilidade... Mas, as bênçãos chegam, a restituição acontece e o voto é esquecido... Vivemos em função da benção e viramos as costas para o Abençoador!

Na enfermidade, a dor e o desespero nos levam pra perto de Deus. O diagnóstico médico de que a enfermidade pode ser de morte, no faz crentes, nos leva a busca da cura na prática da fé... Nos humilhamos, clamamos para que Ele nos sare e nos coloque de pé. E a cura vem, o milagre acontece, a saúde é restabelecida... E nossos pés saem da direção que nos leva a presença Dele, pra desfrutar da força e do vigor que Ele nos deu... E gastamos nossa saúde com diversão, prazeres e festas.

E quando o relacionamento acaba ou, caminha pra isso?... A solidão batendo na porta e a evidência do fim de um tempo de amor e promessas acabando, nos fazendo sofrer? O "até que a morte nos separe" chega antes do fim... E o abandono é real.
Nesse momento é de "praxe" fazer campanhas, propósitos, orações e "compromisso" com Deus são a chave e o caminho da vitória e Deus tem tudo de nós porque queremos "tudo" Dele.
Então, o amor volta, o relacionamento é renovado e o sentimento volta a crescer, sendo parte da nossa vida e a alegria de uma família unida nos é de novo entregue por Deus.... "Eu e a minha casa servindo ao Senhor"? 

Porque tenho visto todos os dias, a restauração de relacionamentos através da Graça de Deus e nos dias que se seguem, mulheres esquecendo da aliança feita com Deus, maridos exigindo suas mulheres em casa e menos freqüência na Igreja... E de novo, o nosso relacionamento com as pessoas ocupam o primeiro lugar e a nossa vida de qualidade e tempo com Ele pra quando "sobrar tempo".

Tenho visto isso todos os dias.
E isso tem um nome: INGRATIDÃO!

E pessoas ingratas, não desfrutam do "favor", da Graça todo o tempo... Afinal, colhemos o que plantamos... Os dias são maus e sempre, constantemente precisamos da Mão estendida pra nós.

Ele é Fiel... Mas, bom seria que não votássemos, se pretendemos não cumprir... Lembrem-se, pessoas que não cumprem o que prometem caem em descrédito e perdem "o favor" por serem inconstantes e sempre serão vistas como "interesseiros" que só buscam o melhor pra si.

Ele permanece Fiel... Com quem guarda a fidelidade Dele, por Ele e para Ele.

Dar e receber.
Porque Fiel é Aquele que prometeu.

Um dia de vitórias.
Em O Nome de Jesus!


Comentários

Postagens mais visitadas