Eu não entendo. Mas...




Em muitas situações na minha vida, momentos difíceis e até de dor, várias vezes eu ouvi de algumas pessoas a frase: 
" - Você aguenta. 
Deus não te daria um fardo maior do que você pode suportar".

E, eu sempre me perguntei: 
"- Quem disse que eu aguento?".

Com o passar do tempo eu percebi, que realmente eu suportei, superei e venci situações que eram impossíveis de serem vencidas por mim, mesmo não acreditando, sem recursos e "sozinho", Ele estendeu suas mãos pra mim... E, as situações que não saíram de acordo com aquilo que eu esperava ou precisava, de alguma forma, cooperaram para meu crescimento e renovaram minha fé... Eu venci.

Ele sabe e conhece minhas limitações... Ele quer que eu dependa Dele... E me ajuda.

Em outras situações me vi diante de problemas, crises pessoais, dúvidas e incertezas, conflitos e medo, e mesmo assim, Deus colocava diante de mim pessoas com problemas iguais ou maiores que os meus e eles, procuravam em mim uma resposta, um refrigério... a saída segundo a vontade Dele.

E eu não entendia. 
Eu não compreendia.

Mas, quem disse que eu deveria entender?
Nunca foi por minha força, condição ou recurso... sempre foi Dele, por Ele e para Ele.

E eu sou Dele.
E Ele pode me usar... quando e como quiser.

Pois, os pensamentos Dele são mais altos que os meus e os caminhos Dele, mais alto e perfeitos que os meus.

Ele sabe.
Ele vê.
Ele me conhece... E "aposta em mim".

Entendendo ou não... Ele achou detalhes em mim que ninguém viu e sabe toda a força e potencial que tenho... E quando estou fraco, aí sou forte... pois, minha força vem Dele.

Por isso, só me resta dizer: "Eís me aqui" 
Mesmo sem entender.

Que Ele cresça e eu diminua.
Que Ele apareça e eu me constranja.
Mesmo sem entender.

Afinal, como diz um mestre, amigo meu:

A essência do Evangelho é:

"... o vencido é o vencedor;
o morto é quem ressuscita;
o fraco é o forte;
 o humilhado é aquele que será exaltado."

Dá pra entender isso!?

Comentários

Postagens mais visitadas