Eu vou morrer. Mas, não verei de tudo nesse mundo.



Na primeira hora do dia, a frase do título dessa postagem me chamou à atenção, escrita por uma pessoa que amo muito (a Camila Vianna): 'Eu vou morrer... Mas, não verei de tudo nesse mundo'. 

A primeira coisa que me veio em mente foi exatamente algo contrário a essa frase, através de um homem chamado Simeão, que a Bíblia narra como um "homem que o Espírito Santo estava sobre ele" e que vivia uma promessa de que não morreria sem antes conhecer o CRISTO de Deus.

E esse encontro de Simeão com Jesus, quando o Cristo era uma criança e foi levado ao templo para ser "apresentado", foi sem dúvida a melhor e mais bem aventurada visão que Simeão teve.

"Simeão, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: Agora, SENHOR, despedes em paz o teu servo. Segundo a tua palavra. Pois já os meus olhos viram a tua salvação. A qual tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para iluminar as nações. E para glória de teu povo Israel." (Lucas 2:28-32).

Que visão foi essa para Simeão. O cumprimento de uma promessa que se realizava diante dos olhos dele, antes que morresse. Me perdoem, não sei se é o termo devido, mas "que inveja"!

Pois temos vivido exatamente o contrário e tem acontecido todos os dias, coisas e situações que jamais esperávamos ver e o medo do que ainda veremos é definitivamente, de tirar o sono. Todos os dias temos sido surpreendidos com notícias, atitudes e situações que são completamente estranhas e contrárias dos princípios e sonhos que esperávamos no futuro.

Globalização e toda a tecnologia, facilidade no ir e vir e todo o acesso a informação e pessoas, não conseguem alegrar meus olhos e me fazer "louvar" como Simeão... Definitivamente, o mundo jaz nas mãos do maligno.

Não esperava ver e ainda não acredito quando vejo, pais que olham seus filhos com olhar de sedução e malícia, homens roubando  e desviando verbas que seriam para abençoar e melhorar a condição de vida das pessoas em benefício próprio. Não consigo acreditar no que vejo acontecendo com as famílias que perderam os princípios, o respeito, a comunhão e é definida hoje completamente fora e distante do princípio divino.

Fome, guerra, miséria, doenças, assaltos, estupros, violência, desespero, caos, mortandade, catástrofes .. Toda sorte de mazelas e tristezas... Coisas que jamais pensaria ver tornando-se real diante dos meus olhos.

Mas guardo e exercito minha fé.
Tenho ESPERANÇA e creio, os meus olhos verão a salvação Daquele que me prometeu... Todas as promessas de Deus pra minha vida e pra minha casa vão se cumprir e verei como Simeão viu a face do CRISTO que nasceu, morreu e ressuscitou... Pra que eu fosse LIVRE e tivesse VIDA.

Eu vou morrer, mas não verei de tudo nesse mundo. Afinal, o meu reino não é aqui!

Eu vou morrer, mas não verei de tudo nesse mundo, afinal, todos os dias surge uma "novidade" assustadora pra embaçar minha visão e me tirar do foco... Mas os meus olhos estão postos em Deus... Eu viverei todas as promessas Dele e o verei, face a face.

"Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? 
Porque em nós não há força perante essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; 
porém os nossos olhos estão postos em ti." (II Crônicas 20:12)

Comentários

Postagens mais visitadas