Nosso complemento, ANDREA SILVA... E se...?


E se...

Sempre que me deparo com a junção de duas palavras tão pequenas e simples, dois tempos se encontram no meu coração: passado e futuro.

Quando levo a expressão ao passado, penso em dúvida, arrependimento e uma vontade enorme de mudar o que não pode ser mudado:

E se eu tivesse estudado mais...
E se eu tivesse ouvido mais o conselho dos mais velhos...
E se eu tivesse experimentado mais a Deus na sua plenitude...
E se eu tivesse passado mais tempo ao lado de quem já se foi...
E se eu tivesse me doado mais por quem precisou de mim...
E se eu tivesse tido coragem de jogar tudo pro alto e arriscado coisas novas e ousadas!
E se eu tivesse me preocupado menos com a opinião dos outros e ouvido mais meu coração...

São tantas possibilidades que todos os dias tomam as nossas lembranças que cada um de nós encontrará suas respostas das mais variadas possíveis, mas que não haja sofrimento pelo que passou...

O que importa mesmo é o presente determinando nosso futuro. É a troca que fazemos do verbo no passado pela esperança de viver dias plenos, experiências novas, de experimentar a presença de Deus de forma sobrenatural!

Não é lamentar mais o passado. É transformar o tempo que nos resta em caminhos novos, desafios novos. É trocarmos o medo pela coragem de seguir em frente e dar novas resposta:

E se finalmente eu me entregar a Deus?
E se eu rezar mais, todos os dias?
E se eu amar as pessoas pelo que elas são e não pelo que eu gostaria que elas fossem?
E se eu parar de colocar condições pra graça de Deus me alcançar?

Ai sim teremos encontrado o jeito certo de pensar e agir: olhando para o futuro, profetizando palavras de salvação, cura, e mudanças pra nossa vida! Deixando de falar tanto no "E se eu" para transformar em "E se nós.." Juntos, não há obstáculo que não possa ser superado, não há oração que não seja ouvida, afinal "Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu Nome, Eu estarei no meio deles"!

E se, a partir de hoje, fizermos o propósito firme de romper com o pecado na nossa vida e abraçarmos as graças que Deus tem pra nós? Se caminharmos lado a lado, se permitirmos que nosso coração seja visitado pelo fogo suave e abrasador da presença do Espírito Santo e como Jabez clamarmos para que o Senhor nos abençoe todos os dias?

Não tenho dúvida de que veremos se cumprir a promessa de que "coisas que os olhos não viram, os ouvidos não ouviram e o coração sequer imaginou sentir" estão reservadas para os que amam a Deus!!


Comentários

Postagens mais visitadas