Lembra, Senhor...



"Lembrar é fácil para quem tem memória. 
Esquecer é difícil para quem tem coração."
(Shakespeare)

Deveria ser cômico se não fosse trágico, a maneira que algumas coisas caem no esquecimento e ao mesmo tempo, como vai ser difícil deletar da mente determinadas cenas e do coração alguns sentimentos... Bons e maus.

O bem que fazemos.
O erro que cometemos.
O medo que sentíamos.
A certeza que já passou.
A ansiedade que permanece.
A lembrança que não se esquece.
A dor que parece que não vai passar nunca... E passa.
A vitória que não chega e a promessa que não se cumpre... Esqueceram de nós?

Alguém que "passou"... A espera de outra pessoa.
A raiva... O perdão.
O amor que era pra sempre... E acabou.
As idas e vindas... Acertos e erros.
Eternas lembranças e muitos arrependimentos.

TUDO PASSA!
Será?

Das verdades absolutas que aprendi só uma se mantém firme e é constante na vida de todos os mortais: a morte!

E há quem diga e eu creio nisso, que "nós" temos VIDA!
Vida eterna.
Vida com abundância.

As tragédias caem no esquecimento. Infelizmente, outras virão.

Os bons conselhos, os melhores exemplos, a alegria da vida também serão esquecidos.

Há momentos em que a solidão parece ser mais forte, mesmo estando rodeado de pessoas.

Minha mente e meu coração guardam sentimentos e lembranças que fazem da minha vida uma busca constante de novas e melhores lembranças... Sentimentos de eterna felicidade e promessa de um amor verdadeiro... A fé de que dias melhores virão e que dos olhos será enxugada todas as lágrimas.

Por isso, resolvi deixar minha mente e meu coração cativo ao sentimento mais nobre, a resposta de todas as questões e a melhor saída pra qualquer caminho ou momento de crise... Eu resolvi confiar e colocar todo meu sentimento e toda a minha razão em DEUS.

Por que?

"Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá." (Salmos 27:10)

Porque Ele disse e não se esquece... Ele cumpre o que diz e disse:

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? 
Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.

Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim." (Isaías 49:15-16)

Ele não desiste de mim.

Porque Ele me vê... Ele me conhece... E Ele NUNCA se esquece de mim. Ele me ama... E o seu amor é incondicional!

E isso me basta.
Porque os homens esquecem e até os sentimentos se perdem, mas DEUS É FIEL.

Ele não esqueceu de você!



Pr. Afrânio Magela.

Comentários

Postagens mais visitadas