Que "voz" você tem ouvido?


Estava trazendo a memória, lembranças da minha vida... Boas e más.
De vez em quando é preciso fazer isso.

O monte de informações que passam por nossa cabeça todos os dias, faz necessário uma reciclagem e se possível até, nos fazer deletar algumas coisas que não servem pra nada, apenas ocupam espaço... É preciso ter na mente aquilo que nos trás esperança... Que nos serve de lição... Que nos mostra quem somos e o Deus que servimos.

Você precisa lembrar que as mentiras que o diabo diz ao seu respeito jamais serão maiores que as VERDADES que Deus escreveu ao seu respeito.

Entre as lembranças que tenho, duas me fazem sempre acreditar no plano perfeito e no futuro de paz que Deus reservou pra mim. Dois momentos me levaram a escrever esta postagem e são importantes demais na minha vida e queria que te servisse de inspiração a ser grato todos os dias nos momentos de dificuldade, pois a palavra final sempre será a de Deus.

A primeira, foi quando entrei em um "Culto no Lar", que acontecia na casa da minha mãe, no Jardim São Luiz em São Paulo. Vestido de preto, cabelo cumprido até a cintura, de brinco, "meio chapado" e sem grandes expectativas.

Ao passar por algumas pessoas que aguardavam o início do culto, ouvi quando uma delas dizia: 
"- Esse é o filho da Dona Edith, A ovelha negra da família. Só a misericórdia de Deus pode livrar ele da morte."

E Deus teve misericórdia de mim... ELE tem o meu nome gravado na palma da sua Mão.
Eis me aqui!
Pastor Afrânio Magela.


O segundo momento foi em relação ao meu casamento.
Eu e minha esposa casamos muito jovens. Levávamos uma vida dissoluta e fora dos planos de Deus, sem qualquer compromisso com a família e longe da responsabilidade de um relacionamento sadio.

Naquela época, logo que casamos, fizeram "apostas" de quanto tempo nosso casamento duraria. Houve pessoas que disseram que não passaria de três anos... Não acreditavam na nossa união.

Hoje, depois de vinte e cinco anos de casados, pais de quatros filhos, referência pras nossas famílias e testemunho de conversão, na condição de líderes de casais e conselheiros matrimoniais... Definitivamente, quebramos todos os paradigmas e superamos todas as expectativas... Eu e a minha casa servimos ao SENHOR.

Sempre, em tudo o que vivi a palavra final foi dada por Deus.
É Ele quem sabe ao meu respeito e tem me feito "voar" nos lugares altos.

Homem nenhum vai dizer quem sou eu.

Só Deus pode dizer quem eu sou.
E você?
Que palavras tem ouvido e quais as vozes que te guiam?


Não ouça a multidão.
É Deus quem sabe ao nosso respeito!
"E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo:
Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda"

(Isaías 30:21)


Comentários

Postagens mais visitadas