Quem me representa?



Na atual conjuntura e diante das situações que estamos vivendo hoje, me vi sendo questionado sobre quem me representa nas questões que estão sendo levantadas sobre tantos assuntos polêmicos e questionáveis.

Antes de responder quem me representa, deixa eu falar de quem eu represento.

"De sorte que somos embaixadores de Cristo..."
(II Corintios 5:20)

Fui chamado e sou, embaixador de Cristo e a Ele represento... E nessa condição falo do que Ele manda, discuto aquilo que Ele propõe, vou aonde Ele me designa e cumpro as ordens que Ele manda... Sou representante Dele e como tal, minhas idéias e pensamentos vão de encontro a vontade Dele.

Tenho um "manual" onde Ele deixou escrito as questões que devo defender e como defender e Ele, foi bem claro e objetivo, em todas essas questões  a ordem primária é "amá-lo acima de todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo.


Por isso, não falo do que eu acho e nem posso defender os "meus" pontos de vista, fui chamado como embaixador pra falar apenas aquilo que o meu Rei quer que eu diga. E pra representá-lo tenho que colocar de lado a minha vontade e viver a vontade Dele.

Resumidamente seria: eu não vivo mais...

Não importa quem eu sou, só importa quem Ele é.
Se sou fraco, Ele é forte.
Se eu caio, Ele me coloca de pé.

Por isso, convém que Ele cresça e eu diminua.
Que Ele apareça e eu me constranja. 

Porque Dele, por Ele e pra Ele são todas as coisas.

Entende isso?

Porque assim fica muito mais fácil dizer quem me representa e isso, também está descrito no "manual" que sigo pras coisas que faço em O Nome Dele.


"Que diremos, pois, a estas coisas? 
Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." 
(Romanos 8:31-39)

Comentários

Postagens mais visitadas