Trigésimo Dia... Pessoas!


Gosto de ficar sozinho, mas odeio solidão.

Tenho meus períodos de caverna. Aqueles dias que a gente quer ficar quieto, sem fazer nada, pensando ou esvaziando a cabeça, rabiscando no papel, lendo, navegando na internet, ouvindo uma canção, cochilando, cantando sozinho, rindo de coisas sem sentido e caminhando alheio as coisas que estão acontecendo no mundo... Tem dias que eu sinto uma "preguiça sadia" e uma vontade de ficar quieto, ouvindo os sons que existem no silêncio.

Mas isso passa logo, eu gosto mesmo é de casa cheia, de conversas cruzadas em uma sala amontoada de gente, pessoas atropelando outras pessoas na hora do almoço ou os planos discutidos na hora da janta. Gosto de andar apertado no carro com pessoas que riem juntas, fazem piadinhas sem nexo, debocham um do outro. Gosto de assistir a matemática na divisão de um bolo, de um pote de sorvete, da mistura que precisa ser repartida com mais "alguém " que chegou sem avisar na hora do almoço... Eu gosto de uma "muvuca" entre amigos... Dos problemas apresentados em família... Nas "reuniões" sem propósito e nas madrugadas acordado numa conversa demorada e que parece não terminar nunca.

Ok! Eu confesso.
Sou completamente dependente de pessoas e por isso AGRADEÇO... Deus me cercou delas... Não ando só... Isso não é bom.

Já passei dias seguidos indo dormir muito depois do horário que as pessoas "normais" dormem, já fiquei rouco de tanto falar e apreensivo de tanto querer ouvir. Muitas vezes me contentei com o simples fato da pessoa estar por perto e comigo. Minha casa é meio assim uma "rodoviária" de cidade grande... Passa todo tipo de pessoa e não é de surpreender quando por ela passam também, pessoas que desejo que não voltem nunca mais... Faz parte do processo... Mas cada dia, através de cada pessoa que vejo, que converso, que divido meu espaço e que permito "tirarem" parte de mim... Em cada pessoa que Deus tem colocado na minha vida e no meu caminho, sou abençoado...Tenho aprendido e as vezes até ensinado... SOU GRATO!

É uma seleção natural.
Não da pra saber os que vão me provocar o riso ou me tirar uma lágrima... Os que vão me encher de alegria e paz ou me "roubar" noites de sono... Os que estão apenas de passagem ou aqueles que vão estar pra sempre na minha vida e serão parte da minha história... Joio e trigo... Bandido ou mocinho... Herói ou vilão... PESSOAS!

Que de uma forma ou de outra me fazem ser AGRADECIDO, pois Deus tem reservado o melhor pra mim e me mostrado também, através daqueles que não servem pro meu mundo o valor que os verdadeiros amigos, que as verdadeiras PESSOAS certas, têm.

Não é bom que o homem ande só... Essa condição existe desde o começo de tudo e eu me agarro nela... Preciso de PESSOAS... Meu mundo é feito de gente, boa ou má... Mas que sempre me ensinam o valor que as pessoas, imagem e semelhança de Deus guardam dentro de si. Sempre me acrescentam, pois ninguém passa na vida da gente por acaso.

Deus não trabalha por acaso... Ele é o maior arquiteto e construtor do universo. Ele nunca faria algo por acaso, pois sempre tem o melhor pra mim.. E o melhor pra mim é VOCÊ!

Um dia completo de PAZ e muito obrigado PESSOA, por ser parte do meu mundo e por me fazer querer ser sempre uma PESSOA melhor.

Glória ao Pai!
Glória ao Filho!
Glória ao Espírito Santo!

OBRIGADO, SENHOR!



Comentários

Postagens mais visitadas