Vigésimo Quinto Dia... Riquezas!

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:8)

Não tenho nenhum amigo pobre!

Descobri que a verdadeira pobreza não vem da falta de recursos, da escassez de alimentos ou até mesmo da falta de roupas e abrigo. Ser pobre está completamente ligado ao fato de ser ou não AGRADECIDO.

Alguns dos meus amigos tem carro, moto, bicicleta, casa própria ou casa alugada (e pagam o aluguel, atrasado ou não, mas pagam). Nem todos desfrutam do luxo de almoçar nas grandes churrascarias e nos restaurantes de luxo da cidade todos os dias, mas são abençoados por demais, eles tem o que comer e o mais importante: em família... Eles tem saúde, disposição e força... Estão de pé... Se caem, sabem levantar e continuar em frente.

Esses amigos sabem conciliar a frustração de não terem tudo o que querem, mas sabem ser GRATOS pelo que tem. São pessoas de alma nobre e coração puro. Forjados pela luta no trabalho, na conquista e na renuncia também... Sabem o valor de cada coisa que compraram, das metas atingida, de cada sonho realizado e entendem bem o fato de que as coisas que ainda não conseguiram, depende do tempo e de um plano maior que lhes dá a certeza, sempre, de que o melhor de Deus ainda está por vir.

Mas também, tenho que deixar bem claro que tenho amigos que são privilegiados pelo acesso aos bens materiais e desfrutam com maior facilidade das riquezas e isso não os diminuem... São abençoados e abençoadores... Sabem desfrutar das riquezas e promovem uma condição melhor para os que não tem a mesma provisão.

Mas infelizmente, tenho "conhecidos" que não estão em nenhuma das duas classes... esses são verdadeiramente pobres... Lamentam, murmuram, reclamam, invejam, culpam e transferem responsabilidades... São pobres... E oro, pra que eles saiam dessa condição... Embora, muitos não queiram. Eles não sabem ser Gratos e Agradecidos.

E eu sou dono de uma grande riqueza.
Abençoado em todos os sentidos. Nas amizades e através da família estou na lista dos dez homens mais RICOS do mundo... Tenho vida, alegria e amigos... Em todo o tempo.

E por isso, só me resta ser GRATO e agradecer.
Eu tenho comido o melhor desta terra, bebido o melhor desta terra e me vestido melhor do que os lírios... Pois é isso que tenho visto nos melhores amigos e eles também me vêem assim.

Glória ao Pai!
Glória ao Filho!
Glória ao Espírito Santo!

OBRIGADO SENHOR!



Comentários

Postagens mais visitadas