Vigésimo Sexto Dia... Silêncio!





Há momentos que Deus se cala!
E existem outros momentos que nos fazemos de surdo ao som da Sua voz.

Sou um falador nato. Sou feito de palavras e gestos e ficar quieto não é definitivamente, uma das minhas virtudes... Porém, Deus tem me conduzido ao caminho de pessoas que precisam falar e serem ouvidas... Tem momentos que preciso calar e ouvir.

As palavras fazem parte do que somos e expressam tudo o que sentimos. Tem o poder de mudar um conceito, de mostrar o caminho, de ensinar um princípio de vida ou de morte, de provocar a dor e causar a ira, de levantar um caído ou destruir um sonho, de fazer nascer um sorriso ou de brotar uma lágrima... As palavras expressam e o silêncio as vezes incomoda e até nos faz sofrer... Há momentos que as palavras não resolvem, mas o silêncio também na busca de uma resposta nos faz sofrer.

E quando esse silêncio vem da parte de Deus?
Quando a gente precisa de uma solução, de um socorro, de uma saída, de um refrigério... De ouvir uma voz que nos mostre o caminho ou nos aponte a saída?
Quando toda a nossa esperança está firmada Nele e Ele simplesmente se cala?

E quando a gente precisa de socorro diante de uma situação eminente e ouvimos apenas: Aquiete-se!

Eu preciso AGRADECER... O silêncio de Deus tem existido na minha vida mas, em momento nenhum, Ele tem deixado de cuidar de mim e trabalhar em meu favor.

Há momentos que palavras não resolvem... Só os resultados importam.
E Ele, tem cuidado de mim.

Acredite nisso, na experiência de alguém que sabe falar e muito: o fato de estar em silêncio não quer dizer que não me importo... Não ter o que dizer não significa em não entender o momento que estás passando... Estar calado implica na maioria das vezes num pensamento elaborado, no pensar de uma resposta que convença e resolva e principalmente, quando isso está relacionando à Deus acredite, Ele já sabe o final dessa história e a Palavra final será Dele.

E hoje eu quero AGRADECER, por que mesmo Deus estando em silêncio em momentos difíceis da minha vida e em situações que eu pensei não ter uma saída, a vitória veio... A resposta veio... Ele ouviu minha voz, atendeu meu clamor e me respondeu, não da forma que eu queria, mas da maneira que eu precisava.

Obrigado Senhor, pelo privilégio de ser um dos que ouvem Sua voz e tem a oportunidade de repassar isso para outras pessoas.
Obrigado Senhor, por ter aprendido que Tu és um Deus que não "dá satisfação", mas trabalha em silêncio e tens a resposta pra tudo, no tempo certo.

E quanto a você e a essa situação difícil que estás vivendo, um conselho de quem sabe falar e que precisa muitas vezes calar pra poder ouvir:
Descanse!
A ansiedade não vai melhorar em nada esse momento de silêncio... A palavra final é Dele. O socorro está chegando e o melhor ainda está por vir!

Glória ao Pai!
Glória ao Filho!
Glória ao Espírito Santo!

OBRIGADO SENHOR!



Comentários

Anônimo disse…
Primo, sempre irei associar essa frase a você: “o melhor ainda está por vir”. Sempre leio suas palavras e você nem imagina o bem que elas me fazem...
Sua fé é contagiante. Obrigada por lembrar de mim em suas orações.
Tudo de bom pra você e sua família
Fernanda Ribeiro

Postagens mais visitadas