Vigésimo Oitavo Dia... Verdade!



“... e conhecerão a verdade e a verdade os libertará”. 
(João 8:32)

Já contei muitas mentiras, tenho que confessar. Isso faz de mim um mentiroso?

Fico pensando nas mentiras que disse, nas meias verdades (que é uma mentira), em todas as vezes que  me omiti (e deixei de dizer a verdade)... Nas frases simples: “diga que eu não estou”, “eu prometo”, “nunca mais”, “essa é a última vez”. Na concordância das decisões que mentem e enganam, que não são minhas, mas que me faziam estar completamente envolvido.

Nas que pareciam sem importância, mas consciente ou inconsciente afetavam as pessoas: “seja sincero”, “fala a verdade, eu estou ...”, “você viu tal pessoa”, “você vai (e não ia)”... Enfim, qual o poder que a mentira ou a Verdade tem sobre nós?

Existe uma Verdade absoluta que mudou minha vida, transformou quem eu sou e me levou ao Caminho... Mesmo eu insistindo em viver uma grande mentira, Ele foi sincero comigo e NUNCA mentiu pra mim.

Cada promessa que Ele fez, cumpriu e existem muitas outras que Ele fez que ainda vão se concretizar... Ele não mente.

Meu agradecimento hoje é porque mesmo sendo quem eu era e ainda guardando algumas “mentiras” comigo, Ele se dispôs a me amar, me aceitar e transformar meus fracassos e mentiras em uma coisa nova, verdadeira... Ele nunca desistiu de mim.

Hoje, não minto tanto quanto antes, mas ainda guardo algumas “mentirinhas” que nós, os humanos, insistimos em aprisionar... Tenho medo, sendo que Ele me prometeu cuidar de mim...  Sofro, na angústia de duas leis que guerreiam dentro de mim, fazendo aquilo que não quero e deixando de fazer o que quero... Na ansiedade de querer mudar do meu jeito, coisas que só Ele tem o poder da Verdade pra mudar.

Carrego ainda as mentiras que contaram pra mim e nas “verdades criadas” pro meu próprio interesse e prazer, me perco e me frustro... Mas, Ele tem me guardado no Caminho.

Eu AGRADEÇO SENHOR, por me enviar a Verdade que liberta e que mesmo ainda, me esquecendo dessa Verdade, me manténs perto, seguro e de pé.

Sou GRATO por você, que como eu, não busca ser demasiadamente certo ou justo, mas se apega na Verdade e quer mudar todos os dias, na certeza de que seremos Nele, verdadeiramente livres.

Nós conhecemos a Verdade... E isso nos basta... Ele nos libertará!

Um dia de Paz... E verdades!

Glória ao Pai!
Glória ao Filho!
Glória ao Espírito Santo!




Comentários

Postagens mais visitadas