Vigésimo Sétimo Dia... Ebenézer!


A história de Davi e Golias é conhecida por quase todas as pessoas.
Uma história épica, numa guerra desigual... Os Filisteus afrontando o povo de Deus e levantando maldições, injúrias e blasfêmias contra Israel.

De um lado um experiente guerreiro, um gigante assustador, capaz de derrotar qualquer homem com as próprias mãos... Do outro lado um menino, um pastor de ovelhas, que nunca havia participado de uma guerra, trazendo suas experiências de combate vividas em um "pasto" e um alforje com pedras... Esse é o quadro, uma lógica já resolvida de quem venceria esta guerra entre dois povos, sendo decidida entre um gigante e um menino... Um menino.

E pasmem: o menino venceu!
Como? Qual a estratégia?

O segredo está na declaração dita pelo menino: 
"Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espadas, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado." (I Samuel 17:45)

Por isso, AGRADEÇO!
É pela força do SENHOR que tenho vencido.

Falta os recursos, falta a experiência pra lutar numa guerra que muitas vezes nem foi provocada por mim, falta forças, falta pessoas que estejam no mesmo propósito que eu... Muitas vezes sozinho... Um exército contra eu e minha casa... Mas até aqui nos ajudou o SENHOR!

Ele peleja por nós. 
Todas as nossas guerras tem sido vencida em nome do SENHOR dos Exércitos.
E nós estamos alegres... E AGRADECIDOS... Ele tem cuidado verdadeiramente de mim, da minha casa e de tudo o que eu tenho.

Temos vencido o gigante todos os dias... "Matamos" um e aparece outro. Vencemos uma "guerra" e se levanta outro exército pra nos afrontar... Mas, EBENÉZER! Até aqui nos ajudou o SENHOR!

Obrigado SENHOR por tua fidelidade nesses tempos difíceis. Por sair em minha defesa quando me afrontam e por me dar forças quando estou por demais fraco.

SENHOR se possível, livra-nos das guerras, das afrontas, dos gigantes... Mas, se não for possível, peleja por nós, pois sairemos nessa batalha em Teu Nome... E venceremos!

Glória ao Pai!
Glória ao Filho!
Glória ao Espírito Santo!

OBRIGADO SENHOR!



Comentários

Postagens mais visitadas