Décimo Dia... Agradecer o quê?



Uma coisa interessante está acontecendo esses dias aqui em casa.

Todas as manhãs, por volta das seis horas, os passarinhos em coro fazem uma algazarra nas árvores que cercam minha casa... É um espetáculo, algo tremendo de se ouvir (embora, tenho que confessar, nos dias que a preguiça fala mais alto, dá uma vontade de caçar passarinho), cantam como se estivessem sendo assistido por uma grande platéia, indiferente a todos e a qualquer coisa.

Alguém pode me dizer de forma convincente o porque disso?

Se você tivesse que ser a primeira pessoa a acordar na sua cidade pra defender seu alimento, todos os dias, saindo sem rumo pra trazer o alimento pra casa, você cantaria?

Se você morasse numa árvore que está exposta ao sol e a chuva, apenas abrigado por galhos e folhas num ninho construído com materiais colhidos por você um a um, você cantaria?

E se eu te lembrasse que morando nessa árvore, você teria que tomar cuidado com gatos, roedores, outra aves de maior parte e principalmente com os homens que perseguem E aprisionam você. Você cantaria?

E tem mais, muito mais... Perigo de extinção, armadilhas, lutar por sobrevivência, estado de alerta 24 horas do dia... Sem nenhum plano duradouro, sem perspectiva de futuro, as vezes sozinho, as vezes em bando, mudando de lugar... Ufa!

E cantando?
É, cantando... Difícil, né?

"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?"
(Mateus 6:26)

Foi nesse versículo que encontrei a resposta da minha pergunta, do porque os pássaros cantam, sempre. Eles dependem e confiam em Deus... Nasceram com um propósito e vivem isso todos os dias, sem murmuração, sem lamentações, sem auto-comiseração, sem pena de si mesma... Os pássaros louvam, pois foram criados pra isso!

E você?
Qual é o seu propósito na Terra?
Qual o motivo que você teria para "cantar" hoje?

Porque esse é o meu Agradecimento, minha Gratidão e meu Louvor... Eu sou fruto do Sonho de Deus, Recompensa na vida de Alguém... E Ele me sustenta, me veste, me guarda e me tem por precioso.

"... para a noooooooooooooossaaaaaa ALEGRIA!"

Glória ao Pai!
Glória ao Filho!
Glória ao Espírito Santo!

OBRIGADO SENHOR!




Comentários

Postagens mais visitadas