Terceiro Dia... Efêmera!



Eia agora vós, que dizeis: 
Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. 
Porque, que é a vossa vida? 
É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Em lugar do que devíeis dizer: 
Se o SENHOR quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.

Aquele, pois que sabe fazer o bem e não faz, comete pecado.
(Tiago 4:13-17)

Todo mundo deveria QUASE morrer um dia!

Isso nos faria lembrar a graça de estarmos vivo e como é maravilhosa a dádiva de desfrutar da simplicidade que é o "fôlego de vida".

Acho que quem já conseguiu superar um câncer sabe do que estou falando. Quem foi acometido de um infarte ou de um grave acidente, quem já passou por uma cirurgia de risco ou quem sabe até mesmo de quem teve um livramento daqueles que são incontestáveis, foi completa misericórdia de Deus.

Estava pensando nas histórias de quem esteve durante anos em um coma e despertou, em quem sobreviveu uma guerra, os que ainda estão vivos depois de estarem diretamente ligados ao Holocausto... 

Pensava em todas as pessoas que viram ou tiveram a visita da "morte" e conseguiram uma segunda chance e me fiz a pergunta: Porque nós precisamos chegar ao limite do último segundo da prorrogação, pra perceber o que é estar vivo e todos os motivos que temos pra ser Agradecidos e Gratos?

Vejo tanta gente descarregando em Deus suas frustrações, seus fracassos e até suas culpas, através da ingratidão de não perceber que a vida  é uma escola, o tempo uma preparação, a família os amigos que não pudemos escolher e que tudo o que somos e temos caminha pra um sentimento indescritível que é VIVER.. E que nunca vamos entender a complexidade de estar vivo.

Cada dia desse propósito em Agradecer me fez enxergar uma coisa, existem muitas outras coisas, milhares de outras coisas acontecendo além desta visão limitada que eu tenho do mundo... Do conceito que eu tenho de vida... Viver é a maior dádiva que um homem pode desfrutar e é sem dúvida o maior milagre que se pode querer... Mas acredite, não se limita a isso!

Viver vai além, muito além dessa vida que é por demais efêmera... É preciso entender que a verdadeira VIDA não está aqui e que este caminho que trilhamos não é absolutamente nada diante da longa estrada que ainda nos aguarda... Uma estrada de risos, paz, alegria e VIDA, com abundância.

Viver é muito mais que meus desejos egoístas e meus problemas pessoais... viver está completamente, intrinsecamente ligado a dois princípios de quem já descobriu a verdadeira VIDA: 
- AMAR A DEUS, SOBRE TODAS AS COISAS e
- AMAR AO PRÓXIMO COMO A MIM MESMO.

Esta é a verdadeira essência de estar vivo e todas as coisas completarão meu tempo de VIDA nesta Terra.

Por isso, hoje meu Agradecimento e minha Gratidão estão completamente voltadas ao SENHOR por Ele me permitir mais uma vez usar e ousar da oportunidade de estar VIVO... Pra Ele, por mim  e por você!

Eu tenho VIDA!

Glória ao Pai!
Glória ao Filho!
Glória ao Espírito Santo!

OBRIGADO SENHOR!




Comentários

Postagens mais visitadas