Décimo Terceiro Dia... Dependência e Vida!

Amanhã é 7 de Setembro!
Dia da Independência.

Já estou fazendo minha postagem antecipada sobre esse dia para ver se vai dar tempo de mudar algum conceito sobre o dia de amanhã. Amanhã não é apenas feriado... É o Dia da Independência do Brasil!

E?
O que é mesmo Independência? Pra que serviu? Ou, ainda serve pra alguma coisa?
Somos independentes de quê? Ou, de quem?

Sei lá. 
Só sei que hoje posso ir dormir mais tarde, aproveitar a noite porque não preciso acordar cedo, baladas e festas, posso tomar meu tereré, menos trânsito, mais preguiça, mais tempo pra ajeitar umas coisinhas que não deram durante a semana de trabalho... Enfim, amanhã é feriado... Quanto a Independência, não vai mudar nada minha vida.

Se é assim que você pensa sobre Independência ou independência pessoal, algumas coisas não farão sentido pra você e isso pode te trazer dois caminhos: de Vida ou de Morte!

A Independência do Brasil nos sites de pesquisa na internet:, definem:

- "...é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal";

- "... o processo que culminou com a emancipação política do território brasileiro do Reino Unido de Portuga, Brasil e Algarves (1815-1822), no início do século XIX, e a instituição do Império do Brasil (1822-1889), no mesmo ano;



- "... ocorreu em 7 de setembro de 1822. A partir desta data o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I as margens do riacho do Ipiranga em São Paulo";

Enfim, se você não aprendeu direitinho na escola, depois que sair do meu Blog dá uma pesquisada no Google, tá tudo lá.

Porque hoje, quero ser GRATO e AGRADECIDO por definitivamente não ser INDEPENDENTE!

Eu dependo de DEUS! 
Em tudo.

Não quero me emancipar, não pretendo ser dono dos meus caminhos e não quero fazer o quero... Na minha vida preciso que seja feita a Vontade Dele e não a minha... Porque sem Ele nada posso fazer!

Vejo falsos "independentes", que são donos do seu próprio nariz, que decidem, usam e abusam do "seu livre arbítrio" para fazerem o que bem entendem, completamente escravo das suas vontades e devedores de homens... Cheios de angústia, presos na dor, endividados, sozinhos, depressivos e vivendo crises que nunca acabam...

Eu dependo de Deus e Ele tem cuidado de mim!

Nesse dia quero declarar minha completa dependência de Deus e lhe ser GRATO, AGRADECIDO por que Ele não tem me dado o que eu quero e sim tudo o que eu preciso, Ele não tem deixado que eu me perca, ao contrário, tenho ido aos pastos verdejantes e as águas tranquilas, Ele tem segurado minha mão... Ele tem o controle de tudo o que é meu e toda a minha família, e por isso, o diabo não nos toca... Eu dependo Dele... E isso me faz muito bem e acredite, completamente diferente da independência do mundo, a dependência Dele tem me feito livre... E eu tenho VIDA!

Amanhã, enquanto você estiver "comemorando" ou "desfrutando" do seu feriado, lembre-se que politicamente ou não, cheio de interesses ou em benefício próprio,  ou não, Dom Pedro e sua "equipe" nos "livraram" do jugo de Portugal... Mas não se esqueça e AGRADEÇA muito mais a Ele... Porque Deus quer que você dependa Dele pra que tenhas VIDA e vida com abundância!

Dependência e VIDA!

Glória ao Pai!
Glória ao Filho!
Glória ao Espírito Santo!

OBRIGADO SENHOR!



Comentários

Postagens mais visitadas