Sexto Dia... EU ERA CEGO...


Umas das passagens bíblicas que mais me fascina e me serve de exemplo pra muita das situações que vivo, principalmente naquelas em que o momento requer que eu mostre a Gratidão e o quanto sou Agradecido por tudo o que Ele tem me feito, está em João 9 - destaco os versos 24 e 25:

"Chamaram, pois, pela segunda vez o homem que tinha sido cego, e disseram-lhe: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador.

Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; 
uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo."

ALELUIA!

Nesta passagem, algumas pessoas cercaram esse homem que era cego, e que foi curado por Jesus, de todas as formas pra que ele negasse o milagre da cura e eles tivessem uma oportunidade de reverter o bem que Jesus havia feito em uma ocasião para que eles pudessem agir contra ele.

O homem, de forma simples e clara, cheio de sabedoria que vem do alto declara numa forma simplificada, na minha interpretação do texto: "não importa o que vocês pensam e dizem, eu sei o que Ele fez por mim!"

Quantas vezes tramaram contra minha vida, meu ministério e minha casa. Tentaram de todas as formas contradizer o que prego e se levantaram também, contra aquilo em que acredito... Mentiram, subornaram, difamaram, caluniaram e me viraram as costas... E o que me fez seguir em frente, continuar crente e crendo é que eu sei exatamente quem eu era, aonde estava e pra onde estava indo... Eu era cego... Pobre, pecador, miserável e nu... E ELE ME AMOU... Me curou... Me fez enxergar... E me deu vida!

E mesmo ainda quando erro (e como erro), Ele me justifica, estende as mãos pra mim e me coloca de pé... E homem nenhum pode me demover desta certeza, Ele é verdadeiramente o Filho de Deus!

Sou por demais Grato e Agradecido... 
Ele viu e vê detalhes em mim, que nem os da minha própria casa viram. Ele me aceitou da forma que eu era e estava e fez de tudo e continua fazendo, pra que eu MUDE.

Me amou incondicionalemnte.
Me perdoou diante de todas as acusações.
Me preparou uma mesa perante os meus inimigos e o melhor, unge a minha cabeça com óleo... E o meu cálice transborda.

Entendes o motivo de tanta gratidão?
Eu era cego...  agora vejo!

Nenhuma situação e nenhuma circunstância rouba a minha fé ou me tira desse caminho, Nenhum argumento ou interpretação, nenhuma nova descoberta científica ou tradução de escritos, nenhuma pessoa e nenhum sentimento me faz tirar os olhos Dele... Pois sem dúvida alguma, foi a primeira e a melhor visão que tive!

Minha maior busca?
Poder dizer com plena, total e absoluta certeza: "Eu não vivo mais, Cristo vive em mim"... Pois as vezes meus olhos ficam embaçados no meio de tanta escuridão nesse mundo que jaz no maligno... Mas, Ele tem sido o bálsamo, o refrigério e o colírio, pra que eu não perca a visão e nem a direção do caminho... Eu era cego... Agora vejo...

E isso me basta.

Glória ao Pai!
Glória ao Filho!
Glória ao espírito Santo!

OBRIGADO SENHOR!




Comentários

Postagens mais visitadas